9 de fevereiro de 2007

Testemunho pessoal

Mais ou menos estas palavras foram as que eu falei em Recife nas apresentações da banda V do Avesso:

"Eu sempre busquei profundidade.
Eu nasci num lar cristão e cresci ouvindo diversas histórias da Bíblia e sempre tive noção de valores morais cristãos. Conforme crescia, escolhi meus próprios caminhos, com um misto de medo, encanto e desleixo em relação a Deus; mas com relativo sucesso nas minhas pequenas empreitadas. Eu tinha uma banda de rock que estava indo bem, um relacionamento amoroso com uma linda namorada, bons resultados acadêmicos e estabilidade em casa. Uma vida repleta de coisas boas, mas, eu diria, meio superficial.

É interessante ver como as circunstâncias da vida mudam.
Eu comecei meus estudos em Geologia. Mudei de curso e passei a fazer Engenharia Química. Ao mesmo tempo, minha namorada resolveu terminar o relacionamento e eu entrei em depressão. E junto desta desilusão, minhas notas despencaram.
Além disso, coisas alheias ao meu controle começaram a acontecer: meu avô morreu, um tio meu morreu e já havia morrido uma determinação minha em não usar drogas. Daí, vaguei um tempo pensando no sentido da vida e no terror da morte. Até que ouvi de meu pai que ele perdera toda a confiança em mim. E estas foram as palavras mais duras que ouvi em toda a minha vida.

Bem, era setembro de 2004, eu estava em casa, com toda a minha vida para consertar e eu nunca conseguiria fazer isso sozinho.
Foi então que eu fiz uma oração - a mais simples que fiz até hoje. Eu disse: "Deus, se o senhor existe mesmo, me salve!"
Eu reconheci que precisava de salvação e demorou muito tempo pra eu aceitar isso.
A partir dali, passei a ler a Bíblia com fé de que ela é a Palavra de Deus e de que Jesus Cristo é Deus.
E, incrivelmente, as "grandes questões da humanidade" todas têm, hoje, resposta: nós viemos de Deus, que nos fez com amor, para vivermos em amor com esse Deus maravilhoso, eternamente.
A confiança dos meus pais foi restaurada, tenho feito bons amigos e tenho cultivado virtudes e valores que realmente dão maior significado à minha vida.

E, se a vida é um oceano, não me afogo, mas mergulho, hoje, tranqüilo."

Se você chegou aqui neste post meio à deriva (pra não fugirmos à temática "aquática" do texto), primeiramente, muito prazer, meu nome é André von Held Soares e você já sabe um pouco da minha história. Em segundo lugar, eu gostaria de te desafiar a pensar que uma oração realmente mudou a minha vida do melhor modo possível e pode mudar a sua. Convide Cristo para viver contigo e eu te garanto que você não será decepcionado.

4 comentários:

thaís ayres disse...

bom..
belissímos dizeres (pra variar) , até hoje não li nada no seu blog que não me fizesse pensar pelo - um pouquinho..
Creio que muitos de nós já passamos por uma experiência que foi um ponto de partida pra uma grande diferença em nossas vidas, e o que acho mais engraçado é que realmente temos uma maneira muito simples de conquistar a verdadeira solução para nós mesmos, para a nossa essência. O que eu peço é um coração sem 'complicações', sem estar preso a coisas sem sentido e a falsos moralismos, coração como de uma criança, puro e sem pretenções, apenas cheio de amor e gratidão por essa maravilhosa e inigualável simplicidade de poder estar ao lado dEle.
Um beijo querido,
fique com Deus.
=*

toujourslaracroft disse...

descobrindo como vhs virou dvd...ts

Bianca disse...

Eu até queria comentar algo relevante... mas nem sei o que dizer.
Então eu publico a minha vontade... heheh.

"Deus obrigada por estas loucuras que acontecem. até mesmo as ruins... um bando de universitário lá em longe teve a oportunidade de te encontrar por esta e por outras... E mais ainda, obrigada pela vida do andré... parece que o fôlego dele tá arretado! Amém!"

hahah
(mas é sério...)
beijos

Jojó Gouveia disse...

Esse testemunho ficou regitrado de uma forma muito intensa nas paredes de minha mente. Não fosse só a busca por profunidade a qual ele se/nos destinou, ele esteve presente em muitos dos meus momentos de lapidação de caráter durante o meu Sweet January... Louvado seja Deus! Seja engrandecido também pela oportunidade e disposição dada a um grupo de jovens para buscar "preencher buracos infinitos com a única coisa que genuinamente nos pode preencher". E que continuam assim fazendo com o coração renovado e mais íntimo dEle.
Nesse grupo, a sua vida VhS foi mais que um impulso ao mergulho numa vida que vale a pena, foi tb porto seguro para muitas almas.
Deus continue sendo exaltado através de ti. Sempre.
Beijos

Vil Homem Simples


"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."(João 1,v. 14)
Sempre existiu algo intangível na Palavra. Mas isso já foi quebrado.